Qual é a melhor lente de contato?

Explore uma variedade de opções de lentes de contato e conheça mais sobre ACUVUE®.

Qual é a melhor lente de contato?

Lentes rígidas ou gelatinosas? Diariamente descartáveis ou de troca quinzenal? Lentes de contato coloridas?Com tantos tipos diferentes de lentes de contato disponíveis, o que escolher? Vamos ajudá-lo a entender essas diferenças. Leia mais...

Não sabe nada sobre lentes? 

Náo sabe nada sobre lentes?

Quase todo mundo pode usar lentes de contato. Se você nunca usou lentes de contato, o primeiro passo é consultar um oftalmologista e marcar uma consulta para que ele possa dizer se você está apta(o) a usar lentes de contato. Assim que o oftalmologista examinar os seus olhos e liberá-la(o) para o uso, você poderá realizar um teste e certificar-se que as lentes de contato estejam adaptadas aos seus olhos.  

 

 

 

O que são lentes de contato?

As lentes de contato são lentes ópticas pequenas e finas, usadas diretamente sobre o olho para corrigir a sua visão. Você pode usar lentes de contato para corrigir erros de refração, como:

Miopia (dificuldade em enxergar de longe)
• Hipermetropia (dificuldade em enxergar de perto)
• Astigmatismo
• Presbiopia 

Leia mais sobre as opções disponíveis de lentes de contato para você.

Quais são os diferentes tipos de lentes de contato?

Com tantos tipos de lentes de contato disponíveis, você pode ficar confuso. Organizamos as lentes de contato pelo material de que são feitas (rígidas ou gelatinosas) e pelo tempo em que podem ser usadas (esquema de uso).

As lentes também serão indicadas com base no seu erro de refração: miopia, hipermetropiaastigmatismo ou presbiopia. A melhor lente de contato para você dependerá do erro de refração que você apresentar e das condições fisiológicas dos seus olhos.

 

As diferenças das lentes rígidas e gelatinosas

A maioria das lentes de contato atuais são gelatinosas ou hidrofílicas, o que significa que elas contêm uma grande quantidade de água (é dessa forma que elas permanecem macias). Em muitos casos, a melhor lente de contato pode ser uma gelatinosa. As lentes gelatinosas são extremamente finas e feitas de materiais que deixam passar o oxigênio para o olho. Os atuais avanços tecnológicos das lentes de contato diminuíram bastante o uso das antigas lentes rígidas. Existem 3 tipos de lentes de contato gelatinosas:

Lentes de contato para miopia e hipermetropia

São lentes esféricas. Corrigem problemas básicos de visão, incluindo dificuldade em enxergar de longe (miopia) e dificuldade em enxergar de perto (hipermetropia).

Lentes de contato para astigmatismo

São lentes tóricas. Corrigem astigmatismo ao compensar a diferença de grau existente entre os eixos refrativos do olho.

Lentes de contato para presbiopia

São lentes de contato bifocais ou multifocais. São utilizadas para corrigir presbiopia (a incapacidade de focar com precisão para uma visão nítida de perto, também conhecida como "vista cansada")

 

Lentes diárias ou quinzenais?

As lentes de contato gelatinosas descartáveis ACUVUE® tem 2 esquemas básicos de uso:

Lentes gelatinosas descartáveis diárias

Uma forma saudável e conveniente de usar lentes. No final de cada dia, basta jogar fora as suas lentes ACUVUE®  e usar um novo par na manhã seguinte.

Lentes gelatinosas descartáveis quinzenais

São lentes que você pode remover dos olhos e guardar, por até 15 dias de abertas, em vez de jogar fora imediatamente após o uso. No final de cada dia, retire as lentes, limpe-as, desinfete-as e guarde-as no estojo para lentes de contato, em solução apropriada. Na manhã seguinte, você volta  colocar o mesmo par. Lentes de contato descartáveis quinzenais ACUVUE®, usadas diariamente, devem ser substituídas por um par novo a cada duas semanas.