Skip to main content

Você protege sua pele dos raios UV. As lentes de contato ACUVUE® ajudam a proteger seus olhos da transmissão de raios UV*

Combine as lentes de contato ACUVUE® em sua rotina diária com óculos de sol e um chapéu para experimentar a liberdade e a confiança de desfrutar da vida ao máximo.

ACUVUE® Nenhuma outra lente de contato tem maior bloqueio de raios UV**

MITOS SOBRE RAIOS UV DESMASCARADOS

Seus olhos necessitam de proteção contra o sol em dias nublados e encobertos

VERDADEIRO: A radiação solar está sempre presente. Desde o amanhecer até o anoitecer, e mesmo em dias nublados, o sol pode ser prejudicial aos olhos.1

O sol do meio-dia é o mais perigoso para minha visão

FALSO: Os principais efeitos da radiação solar nos olhos ocorrem no amanhecer e no anoitecer, quando o sol está mais baixo e os olhos ficam diretamente expostos aos raios UV invisíveis.2

A exposição aos raios UV ocorre o ano inteiro e em qualquer ambiente

VERDADEIRO: De fato, a radiação UV pode ser potencialmente ainda mais danosa aos olhos durante os meses de primavera e inverno, quando o sol está mais baixo no céu. Os raios UV são refletidos em todas as superfícies em diferentes, e muitas vezes surpreendentes, altos graus:
• Até 90% na neve1
• Até 30% na água1
• Até 25% na areia1

Apenas um chapéu protegerá os olhos do meu filho dos raios UV

Usar um chapéu ou um boné pode reduzir a exposição aos raios UV, mas a máxima proteção contra os raios diretos acontece com uso de óculos de sol e de chapéu com abas largas, ajudando a proteger os olhos das crianças contra a transmissão dos perigosos raios UV o ano inteiro.1

RAIOS UV O ANO INTEIRO EXIGEM PROTEÇÃO O ANO INTEIRO.³

Os raios UV não são um problema apenas do verão, pois podem causar danos o ano inteiro. Por exemplo, a exposição pode ser maior quando a luz do sol for refletida na neve.

Uma vez que estamos constantemente ao ar livre: desde na praia, em parques e lagoas, até durante a prática de esportes como partidas de tênis ou corridas, ficamos expostos à radiação UV.

Além disso, a maioria das pessoas não sabe que a exposição dos olhos aos raios UV é mais intensa

Os raios UV não apenas conseguem passar pela cobertura das nuvens, como são refletidos em todas as superfícies em diferentes. Por exemplo, a radiação UV ainda tem intensidade de 95% na água.

 

AS LENTES DE CONTATO ACUVUE® SÃO AS ÚNICAS DENTRE AS GRANDES MARCAS QUE BLOQUEIAM PELO MENOS 97% DOS RAIOS UVB E 81% DOS RAIOS UVA, COMO PADRÃO DA LINHA INTEIRA.†‡

Os óculos de sol constituem uma parte essencial da proteção de seus olhos contra os raios UV. A proteção adicional das Lentes de Contato ACUVUE® é importante mesmo se você usar óculos de sol que podem fornecer apenas proteção parcial - a luz dos raios UV pode ‘vazar’ pelas bordas e causar danos..4 E diferentemente da proteção solar para sua pele, os ingredientes do bloqueador UV está incorporado tem proteção adicional para seus olhos.

 

*Todas as Lentes de Contato ACUVUE® têm bloqueador UV Classe 1 ou Classe 2 para ajudar a propiciar proteção contra a transmissão da danosa radiação UV à córnea e ao olho. Lentes de contato que absorvem a radiação UV NÃO substituem o uso de dispositivos para os olhos que absorvam os raios UV, como óculos de proteção ou óculos de sol, pois elas não cobrem totalmente os olhos e as áreas ao redor.
** Dados JJVC no arquivo 2013.
† Ajuda na proteção contra a transmissão de radiação UV, nociva à córnea e ao olho.
‡ As porcentagens dos bloqueadores UVB e UVA são obtidas em média em todo o comprimento de onda.

1. Sliney, David H. Intraocular and Crystalline Lens Protection From Ultraviolet Damage. Eye & Contact Lens Julho de 2011; 37: 250–258. 2. Sasaki H, Sakamoto Y, Schnider C et al. UV-B exposure to the eye depending on solar altitude. Eye & Contact Lens 2011; 37:4 191-195. 3. Schnider C, Sasaki H, Sakamoto Y et al. UV Danger in the UK? U Bet! BC:A 2010 Resumo da apresentação da conferência. 4. Kwok LS, Daszynski DC, Kuznetsov VA, Pham T, Ho A, Coroneo MT. Peripheral light-focussing as a potential mechanism for phakic dysphotopsia and lens phototoxicity. Ophthalmic Physiol Opt 2004; 24(2):119-29.

ADVERTÊNCIA: Lentes de contato que absorvem a radiação UV NÃO substituem o uso de dispositivos para os olhos que absorvam os raios UV, como óculos de proteção ou óculos de sol, pois elas não cobrem totalmente os olhos e as áreas ao redor. Você deve continuar usando dispositivos para os olhos com absorção de raios UV como orientado. NOTA: A exposição prolongada à radiação UV é um dos fatores de risco associados à catarata. A exposição baseia-se em uma série de fatores, como condições ambientais (altitude, geografia, céu nublado) e fatores pessoais (duração e natureza das atividades ao ar livre). As lentes de contato com bloqueador UV auxiliam na proteção contra a prejudicial radiação UV. Entretanto, estudos clínicos não foram ainda realizados para demonstrar que usar lentes de contato com bloqueador UV reduz o risco de desenvolver cataratas ou outras doenças oculares. Consulte seu oftalmologista para mais informações.

Informações importantes para usuários de lentes de contato: As Lentes de Contato ACUVUE estão disponíveis apenas com receita médica para correções de visão. O oftalmologista irá determinar se as lentes de contato são indicadas para você. Apesar de raros, podem ocorrer problemas oculares sérios ao usar lentes de contato. Para ajudar a evitar estes problemas, siga o cronograma de uso e de substituição, e as instruções para cuidados com as lentes fornecidas pelo oftalmologista. Não use lentes de contato se estiver com alguma infecção ocular, ou sentir desconforto nos olhos, lacrimejamento excessivo, alteração na visão, vermelhidão ou outros problemas oculares. Se acontecer algum destes casos, entre em contato com o seu oftalmologista imediatamente. Para mais informações sobre o uso correto, cuidados e segurança, fale com seu oftalmologista e solicite um Guia de Instruções ao Paciente, telefone para 0800 762 5424 ou visite Acuvue.com.br. ID 191003092534267.