SINAIS E SINTOMAS DA PRESBIOPIA

Você está começando a ter problemas para focar de perto com a idade? A presbiopia afeta a capacidade de nossos olhos de focar facilmente em atividades mais próximas. Isso acontece porque o cristalino dentro do olho perde progressivamente a capacidade de acomodar (mudar de forma e refratar a luz), o que é chamado de presbiopia.

O que causa a Presbiopia?

A presbiopia ocorre devido a uma mudança no cristalino dentro do olho, pois ele se torna naturalmente mais espesso e enrijece com o tempo. Para alterar nosso foco de longe para perto, ou vice-versa, a forma do cristalino dentro de nossos olhos muda. À medida que o cristalino se espessa e perde flexibilidade com a idade, sua capacidade de mudar de forma diminui. Normalmente começa aos quarenta anos, mas pode acontecer mais cedo ou mais tarde para alguns.

Sintomas de Presbiopia

No início da presbiopia, você pode descobrir que os ajustes de foco são mais lentos ou exigem mais esforço. Algumas pessoas vão notar mais em ambientes com pouca luminosidade ou se estiverem cansados. Os sintomas e problemas variam, alguns podem começar a sentir cansaço visual ou dores de cabeça juntamente com as dificuldades de focar em objetos. Se você sentir isso, entre em contato com seu oftalmologista para obter mais informações.

Diagnosticando a Presbiopia

Um exame oftalmológico com um oftalmologista confirmará se você tem presbiopia. Eles realizarão uma série de exames para confirmar se a dificuldade de foco é devido ao início da presbiopia. A presbiopia é progressiva, portanto, exames oftalmológicos regulares são sempre recomendados para manter uma boa visão e saúde ocular.

LENTES DE CONTATO PARA PRESBIOPIA

Interessado em Lentes de Contato Multifocal ACUVUE®?

Consulte seu Oftalmologista e peça para experimentar as lentes de contato ACUVUE®